RSS

Resenha : Saga Fantasy – Qüill Kaos

02 mar

saga-fantasy-web

Sinopse:

Saga Fantasy traz uma coleção de histórias do gênero fantasia com um leve toque de filosofia. As histórias apresentam personagens carismáticos e surpreendentes. A obra tem o poder de transportar o leitor aos belos quadros da ficção fantástica, sem deixar de mostrar uma visão crítica sobre o mundo. O real e o fantástico se encontram e se mesclam com os elementos da cultura pop. Usando a escrita como um pincel o autor Qüill Kaos pinta o retrato humano (e também inumano) de forma única, cada história é repleta de camadas, cada sentimento se aprofunda até o clímax…

Sobre as histórias:

Coração de herói: O atrapalhado Zack tem sua vida mudada após beber a fórmula hexa. Para descobrir o verdadeiro caminho dos heróis ele conta com a ajuda de seu amigo João. É uma história cheia de humor ácido, ação e visão crítica.
A fábula urbana de Nino: É uma emocionante história sobre um gato e sua dona. Uma mistura de fábula e literatura moderna.
O mago do caos: O poderoso mago Larel tenta mudar o mundo com um grandioso feitiço. Mas como mudar a mentalidade das pessoas? A narrativa mostra lutas épicas entre os magos Larel e Nael, também quebra tabus, e contesta costumes da sociedade.
Aquário da mente: A narrativa acontece no ano de 4004 num cenário pós-guerra dominado pela elite. A história gira em volta de um jogo sombrio onde os personagens são os seres humanos pobres. Esta história filosófica é capaz de tirar lágrimas do leitor.
O conto do pescador: Um pescador se depara com um dragão no lago e também uma voluptuosa sereia. Este conto é sobre os possíveis pontos de vista diante de um problema. Mostra que não existe apenas um caminho ou uma única verdade.
O único relato sobrevivente: Começa com óvnis, prossegue com invasão alienígena, escrita em estilo moderno e único, é uma história de arrepiar e fazer pensar.
Caminho entre estrelas: A poética saga narrada pelo próprio tempo mostra um ser redondo e peludo que viaja entre dimensões. Mistura fantasia e ficção científica de forma profunda e tocante, é uma história de amor e amizade, e de transcendência.

Resenha:

Gostei bastante apesar de não ter o costume de ler contos de gênero fantasia,achei o fluxo de leitura muito bom sem momentos de lentidão, uma linguagem acessível com momentos bem poéticos,a narrativa possibilita ao leitor viajar por estes diversos mundos fantásticos com muita facilidade e visualizar perfeitamente cada cena.

Meus contos favoritos são Coração do herói por conta do humor em algumas cenas realmente ri muito com o jeito atrapalhado do herói e o O mago do caos pelo romantismo e a ideia pacifista da história.
Enfim os contos de Saga fantasy tem em comum uma visão de mundo em ruínas mas com a esperança de um futuro melhor.

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em 2 de março de 2015 em Uncategorized

 

Tags: , , , ,

2 Respostas para “Resenha : Saga Fantasy – Qüill Kaos

  1. fulano

    30 de junho de 2015 at 11:15

    Parece ser muito bom. Eu gosto de autores nacionais! =D

    Curtir

     
    • derlaine1

      1 de julho de 2015 at 10:55

      O livro é realmente bom e esta disponível para baixar na pagina do blog no facebook por cortesia do autor
      Obrigada pela visita volte sempre

      Curtir

       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: