RSS

Procura-se quem mastiga gelatina

02 ago

Vida a Sete Chaves

Ao longo do tempo tenho encontrado mais e mais pessoas que costumo julgar como a semente da salvação do mundo. Você que me lê deve estar imaginando: “São gênios? Intelectuais?”, e eu diria que pelo contrário: nem sempre são pessoas de alto nível intelectual, tampouco social. Aliás, dificilmente essas são pessoas aquela que gozam de poder aquisitivo avantajado – e aqui pratico um pouco do meu preconceito – porque essas costumam endereçar os conceitos e pensamentos de uma maneira um tanto “diferente”.

Em geral, essas pessoas, nas quais eu deposito minha esperança, tendem a ser mais humanas. E essa é sobremaneira a grande característica delas: humanidade. Rotulam menos, compreendem mais. Porque temos a péssima mania de a tudo nomear: os bichos, as crenças, as opções, os estilos… Quando alguém é, seja lá o que for, ninguém nota que a real importância está simplesmente em ser. O rótulo não é importante…

Ver o post original 385 mais palavras

 
Deixe um comentário

Publicado por em 2 de agosto de 2014 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

 
