RSS

livro x série (Razão e sensibilidade-Jane Austen)

02 jun

O livro:

9788534935890

 

Sinopse:

Este romance concentra sua narrativa nas idílicas tramas de amor e desilusão em que duas belas irmãs inglesas se envolvem – Elinor e Marianne Dashwood – quando chega a idade do casamento. À procura do amor verdadeiro, as filhas órfãs de uma família pertencente à pequena nobreza enfrentam o mundo repleto de interesses e intrigas da alta aristocracia. Marianne e Elinor representam polos opostos do universo ético de Austen – enquanto Marianne é romântica, musical e dada a rompantes de espontaneidade, Elinor é a encarnação da prudência e do decoro.
Fonte skoob

A série:

images (2)

 

 

Sinopse: Razão e Sensibilidade tem o enredo centrado no equilíbrio entre razão e paixão. É a versão do clássico de Jane Austen que aborda o amor, traição, paixão e suas relações. Deixadas na miséria após a morte de seu pai, Elinor e Marianne Dashwood enfrentam a incerteza do futuro e têm de casar se querem uma vida confortável. Pretendentes não faltam, como Mr. Edward Ferrars, Mr. John Willoughby e o Coronel Brandon, só que todos eles escondem facetas não tão visíveis. Aflitas pelo mesmo problema, Elinor e Marianne têm jeitos muito diferentes de encará-lo, uma pendendo para a razão e a outra se entregando à paixão. Mas só o equilíbrio pode levar as duas a uma solução.

Título original: Sense & Sensibility (2008)
Diretor: John Alexander
Roteiro: Jane Austen and Andrew Davies
Elenco: Hattie Morahan (Elinor Dashwood), Charity Wakefield (Marianne Dashwood), David Morrissey (Colonel Brandon), Janet McTeer (Mrs. Dashwood), Dan Stevens (Edward Ferrars), Dominic Cooper (Willoughby),…
Produtor: Vanessa De Sousa, Rebecca Eaton, Anne Pivcevic, Jessica Pope
Música: Martin Phipps
Fotografia: Sean Bobbitt
País: Inglaterra
Ano: 2008
Gênero: Drama | Romance

Resenha:

Eu gosto muito do livro adoro a delicadeza da escrita de Jane Austen e a critica velada ao machismo da época , á série de 3 capítulos

tem o mesmo tom com uma pela fotografia com cenários magníficos,  atuações consistentes, trilha sonora belíssima em  comparação com o filme também adaptação do livro me parece que a  série é mais fiel ao livro com a transcrição quase total de diálogos e acontecimentos portanto as pessoas que não gostaram do livro provavelmente não vai gostar da série mas para aqueles que como eu são encantados pelo o livro a série é uma grande pedida para dias frios e chuvosos a companhado de uma xícara de chá.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 2 de junho de 2014 em Uncategorized

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: